NOTÍCIAS

13-FEV-2026

Bloquinho da Melhor Idade reúne cerca de 350 idosos em Russas

O evento tradicional foi marcado por alegria, integração e valorização da pessoa idosa.

Por Ascom 13/02/2026 #assistênciasocial

A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SETAS) e do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI), realizou na manhã desta quinta-feira (12), no MR Hall, o Carnaval da Pessoa Idosa, com o já tradicional Bloquinho da Melhor Idade, uma ação especial que reforça o compromisso da gestão municipal com a promoção do envelhecimento ativo, saudável e participativo.

O evento reuniu aproximadamente 350 idosos atendidos pelos serviços e programas do município. A programação contou com organização das equipes da SETAS e foi marcada por música ao vivo, fantasias, momentos de confraternização e muita animação, além de café da manhã e almoço preparados especialmente para os participantes.

Mais do que uma celebração carnavalesca, o Bloquinho da Melhor Idade destaca a importância das políticas públicas voltadas à pessoa idosa, incentivando a socialização, o bem-estar e a qualidade de vida. A iniciativa integra um conjunto de ações permanentes desenvolvidas pela gestão municipal, que incluem atividades de lazer, convivência e inclusão social, como o tradicional passeio à praia e o Forró do Idoso.

A realização do evento reafirma o compromisso da administração com o respeito, a valorização e o cuidado com aqueles que contribuíram para a construção da história de Russas.


 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo TCE Ceará SustentávelSelo Município Verde - 2022-2023Selo UNICEF 2021-2024Selo Nacional compromisso com a Alfabetização Ouro 2024