10-JUN-2024

Russas realiza capacitação técnica sobre atendimento humanizado e direitos da mulher

O evento reforça a importância de promover a melhoria das condições de vida e saúde das mulheres.

#AssistênciaSocial POR ASCOM 10 DE JUNHO DE 2024

O Conselho Cearense dos Direitos da Mulher (CCDM) juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), em parceria com a Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SETAS), realizou na última sexta (07), no CRAS COF (Construindo o Futuro), uma importante capacitação técnica de conscientização e sensibilização sobre atendimento humanizado e os demais direitos da mulher.

A capacitação foi ministrada pela Secretária Executiva e Conselheira Suplente do CCDM, Vile Matos, e pela Secretária de Apoio Administrativo, Alana Máximo, e contou com a participação de profissionais da Secretaria de Assistência Social, da Educação e da Saúde, além de representantes de Conselhos vinculados à SETAS.

O evento reforça a importância de promover a melhoria das condições de vida e saúde das mulheres, mediante a garantia de direitos legalmente constituídos e a ampliação do acesso aos meios e serviços de promoção, prevenção, assistência e recuperação da saúde em todo território.

A ação é uma iniciativa do CCDM em parceria com os Conselhos Municipais dos Direitos da Mulher, Secretaria Estadual de Mulheres, Procuradoria Especial da Mulher (PEM) e Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (APDMCE).

#Desenvolvimento Há 1 dia(s)

Russas é a cidade com maior potencial de consumo do Vale do Jaguaribe

Segundo ranking do IPC Maps 2024, o Município é o 18º do Estado e o 1º do Vale do Jaguaribe com capacidade para consumir mais de R$ 1,4 bilhão em produtos e serviço.

#Infraestrutura Há 2 dia(s)

Prefeitura inicia nova etapa de pavimentação asfáltica em Russas

Os trabalhos começaram pela Travessa Joel Correia Lima e logo depois serão realizados na Avenida Maria Ramalho.

#Cultura Há 2 dia(s)

Sexta (14) e sábado (15) Russas viverá as emoções do RJ2024

O maior São João da região contará com apresentações de quadrilhas juninas, muita comida típica e shows musicais.

#Infraestrutura Há 6 dia(s)

Prefeitura inicia obra histórica da pavimentação asfáltica ligando Flores à Timbaúba

Serão 16 km de via asfaltada garantindo desenvolvimento, progresso e bem-estar a todos.

#Educação Há 7 dia(s)

Russas cresce em todas as séries avaliadas no SPAECE

Os avanços reforçam o compromisso em promover uma educação cada vez mais de qualidade no município.

#AssistênciaSocial Há 7 dia(s)

Russas realiza 2° Fórum Comunitário do Selo Unicef

O momento foi para apresentar os resultados alcançados sobre as ações propostas no Plano de Ação Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes.

#Administração Há 9 dia(s)

Programa TCEduc realiza capacitações em Russas

O município foi contemplado com os seguintes cursos: Conselhos de Políticas Públicas e Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos.

#Desenvolvimento Há 10 dia(s)

Secretaria de Desenvolvimento Econômico lança credenciamento para a II Feira da Mulher Empreendedora de Russas

As inscrições acontecerão no período de 03 a 09 de junho de 2024, de forma virtual.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?