04-JUN-2024

Programa TCEduc realiza capacitações em Russas

O município foi contemplado com os seguintes cursos: Conselhos de Políticas Públicas e Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos.

#Administração POR ASCOM 04 DE JUNHO DE 2024

O Tribunal de Contas do Ceará (TCE), por meio do Instituto Plácido Castelo (IPC), em parceria com a Prefeitura Municipal, promoveu na manhã de hoje (04), em Russas, formações técnicas sobre gestão pública. As capacitações, que fazem parte da sétima etapa do Programa TCEduc, aconteceram no Centro Vocacional Tecnológico.

Durante as práticas foram ministradas palestras sobre temas relevantes relacionados à gestão e controle social das contas públicas. Foram duas capacitações: O curso "Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos", conduzido pelo diretor de Contas de Gestão III, Cristiano Goes, e o curso de "Cidadania e Controle Social das Contas Públicas - Conselhos de Políticas Públicas", ministrado pelo técnico de Controle Externo, Virgílio Freire.

O Programa TCEduc visa orientar gestores e servidores públicos sobre temas relevantes da Administração Pública, além de fornecer ao cidadão instrumentos de transparência e conhecimentos necessários ao exercício do controle social.

#Desenvolvimento Há 1 dia(s)

Russas é a cidade com maior potencial de consumo do Vale do Jaguaribe

Segundo ranking do IPC Maps 2024, o Município é o 18º do Estado e o 1º do Vale do Jaguaribe com capacidade para consumir mais de R$ 1,4 bilhão em produtos e serviço.

#Infraestrutura Há 2 dia(s)

Prefeitura inicia nova etapa de pavimentação asfáltica em Russas

Os trabalhos começaram pela Travessa Joel Correia Lima e logo depois serão realizados na Avenida Maria Ramalho.

#Cultura Há 2 dia(s)

Sexta (14) e sábado (15) Russas viverá as emoções do RJ2024

O maior São João da região contará com apresentações de quadrilhas juninas, muita comida típica e shows musicais.

#AssistênciaSocial Há 3 dia(s)

Russas realiza capacitação técnica sobre atendimento humanizado e direitos da mulher

O evento reforça a importância de promover a melhoria das condições de vida e saúde das mulheres.

#Infraestrutura Há 6 dia(s)

Prefeitura inicia obra histórica da pavimentação asfáltica ligando Flores à Timbaúba

Serão 16 km de via asfaltada garantindo desenvolvimento, progresso e bem-estar a todos.

#Educação Há 7 dia(s)

Russas cresce em todas as séries avaliadas no SPAECE

Os avanços reforçam o compromisso em promover uma educação cada vez mais de qualidade no município.

#AssistênciaSocial Há 7 dia(s)

Russas realiza 2° Fórum Comunitário do Selo Unicef

O momento foi para apresentar os resultados alcançados sobre as ações propostas no Plano de Ação Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes.

#Desenvolvimento Há 10 dia(s)

Secretaria de Desenvolvimento Econômico lança credenciamento para a II Feira da Mulher Empreendedora de Russas

As inscrições acontecerão no período de 03 a 09 de junho de 2024, de forma virtual.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?