20-MAI-2024

Prefeitura realiza o "Dia D da Saúde Bucal" nas escolas municipais de Russas

A ação aconteceu na manhã de hoje (20) na Creche da Catumbela.

#Saúde POR ASCOM 20 DE MAIO DE 2024

Numa ação conjunta entre as secretarias da Saúde e da Educação, a Prefeitura de Russas realizou na manhã de hoje (20) o "Dia D da Saúde Bucal" na Unidade Educacional de Educação Infantil Afra Araújo Lima (Creche da Catumbela).

A iniciativa, que é desenvolvida por uma equipe dedicada de dentistas, auxiliares e técnicas de saúde bucal, prosseguirá até sexta (24) nas escolas e creches de Russas.

Durante essa semana, as crianças participam de escovações supervisionadas, aprendem sobre a importância da higiene bucal e recebem aplicações tópicas de flúor, além de cada aluno receber um kit de higiene bucal, promovendo hábitos saudáveis desde cedo.

Além disso, atividades educativas lúdicas complementam a iniciativa, tornando o aprendizado sobre saúde bucal divertido e engajador para os pequenos.

Nesta primeira fase, a ação está focada nos alunos até o 5º ano, abrangendo tanto escolas quanto creches municipais.

O "Dia D da Saúde Bucal" em Russas é um passo importante para garantir sorrisos mais saudáveis e felizes.

#MeioAmbiente Há 3 dia(s)

Russas inaugura Viveiro de Mudas

O espaço vai garantir o cultivo de espécies nativas destinadas à arborização do município.

#Gestão Há 3 dia(s)

SEGEPE lança edital de Seleção Simplificada para Estagiários de Nível Superior em Direito

As inscrições acontecem hoje (13) e amanhã (14), exclusivamente pela internet.

Russas é a cidade com maior potencial de consumo do Vale do Jaguaribe

Segundo ranking do IPC Maps 2024, o Município é o 18º do Estado e o 1º do Vale do Jaguaribe com capacidade para consumir mais de R$ 1,4 bilhão em produtos e serviço.

Prefeitura inicia nova etapa de pavimentação asfáltica em Russas

Os trabalhos começaram pela Travessa Joel Correia Lima e logo depois serão realizados na Avenida Maria Ramalho.

Sexta (14) e sábado (15) Russas viverá as emoções do RJ2024

O maior São João da região contará com apresentações de quadrilhas juninas, muita comida típica e shows musicais.

Russas realiza capacitação técnica sobre atendimento humanizado e direitos da mulher

O evento reforça a importância de promover a melhoria das condições de vida e saúde das mulheres.

Prefeitura inicia obra histórica da pavimentação asfáltica ligando Flores à Timbaúba

Serão 16 km de via asfaltada garantindo desenvolvimento, progresso e bem-estar a todos.

#Educação Há 10 dia(s)

Russas cresce em todas as séries avaliadas no SPAECE

Os avanços reforçam o compromisso em promover uma educação cada vez mais de qualidade no município.