20-MAI-2024

Russas sediou a I Feira Regional da Agricultura Familiar (FEREAF) do Vale do Jaguaribe

O evento aconteceu nos dias 17 e 18 de junho e contou com exposição de produtos da agricultura familiar e muita música ao vivo.

#Agricultura POR ASCOM 20 DE MAIO DE 2024

A cidade de Russas sediou nos dias 17 e 18 de junho (sexta e sábado) a I Feira Regional da Agricultura Familiar (FEREAF) do Vale do Jaguaribe. Durante o evento, agricultores locais e regionais tiveram a oportunidade de expor e comercializar os produtos originários da agricultura familiar.

Nos dois dias de atividades, o consumidor teve a oportunidade de adquirir produtos de origem agrícola, pecuária, extrativista e artesanato, além de saborear diferentes pratos da comida típica da região.

Além da exposição e comercialização dos produtos, o evento contou também com apresentações culturais e música ao vivo, proporcionando muita interatividade e animação aos participantes.

A FEREAF teve como objetivo proporcionar visibilidade aos produtores da região, ampliar as oportunidades de trabalho e renda desses agricultores e garantir ao consumidor uma variedade de produtos saudáveis, cultivados sem o uso de agrotóxicos, além de fomentar a economia local conectando os produtores diretamente aos consumidores.

A Feira foi uma realização da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (FETRACE), da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG), dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e da Central Única dos Trabalhadores (CUT) do Ceará, com o apoio do Governo do Estado do Ceará e da Prefeitura de Russas.

#MeioAmbiente Há 3 dia(s)

Russas inaugura Viveiro de Mudas

O espaço vai garantir o cultivo de espécies nativas destinadas à arborização do município.

#Gestão Há 3 dia(s)

SEGEPE lança edital de Seleção Simplificada para Estagiários de Nível Superior em Direito

As inscrições acontecem hoje (13) e amanhã (14), exclusivamente pela internet.

Russas é a cidade com maior potencial de consumo do Vale do Jaguaribe

Segundo ranking do IPC Maps 2024, o Município é o 18º do Estado e o 1º do Vale do Jaguaribe com capacidade para consumir mais de R$ 1,4 bilhão em produtos e serviço.

#Infraestrutura Há 5 dia(s)

Prefeitura inicia nova etapa de pavimentação asfáltica em Russas

Os trabalhos começaram pela Travessa Joel Correia Lima e logo depois serão realizados na Avenida Maria Ramalho.

Sexta (14) e sábado (15) Russas viverá as emoções do RJ2024

O maior São João da região contará com apresentações de quadrilhas juninas, muita comida típica e shows musicais.

Russas realiza capacitação técnica sobre atendimento humanizado e direitos da mulher

O evento reforça a importância de promover a melhoria das condições de vida e saúde das mulheres.

#Infraestrutura Há 9 dia(s)

Prefeitura inicia obra histórica da pavimentação asfáltica ligando Flores à Timbaúba

Serão 16 km de via asfaltada garantindo desenvolvimento, progresso e bem-estar a todos.

#Educação Há 10 dia(s)

Russas cresce em todas as séries avaliadas no SPAECE

Os avanços reforçam o compromisso em promover uma educação cada vez mais de qualidade no município.