20-MAI-2024

Russas sediou a I Feira Regional da Agricultura Familiar (FEREAF) do Vale do Jaguaribe

O evento aconteceu nos dias 17 e 18 de junho e contou com exposição de produtos da agricultura familiar e muita música ao vivo.

#Agricultura POR ASCOM 20 DE MAIO DE 2024

A cidade de Russas sediou nos dias 17 e 18 de junho (sexta e sábado) a I Feira Regional da Agricultura Familiar (FEREAF) do Vale do Jaguaribe. Durante o evento, agricultores locais e regionais tiveram a oportunidade de expor e comercializar os produtos originários da agricultura familiar.

Nos dois dias de atividades, o consumidor teve a oportunidade de adquirir produtos de origem agrícola, pecuária, extrativista e artesanato, além de saborear diferentes pratos da comida típica da região.

Além da exposição e comercialização dos produtos, o evento contou também com apresentações culturais e música ao vivo, proporcionando muita interatividade e animação aos participantes.

A FEREAF teve como objetivo proporcionar visibilidade aos produtores da região, ampliar as oportunidades de trabalho e renda desses agricultores e garantir ao consumidor uma variedade de produtos saudáveis, cultivados sem o uso de agrotóxicos, além de fomentar a economia local conectando os produtores diretamente aos consumidores.

A Feira foi uma realização da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (FETRACE), da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG), dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e da Central Única dos Trabalhadores (CUT) do Ceará, com o apoio do Governo do Estado do Ceará e da Prefeitura de Russas.

#Cultura Há 2 dia(s)

SECULTE abre Inscrições para o concurso Miss Russas 2024

As inscrições serão realizadas até o dia 28 de junho.

#Infraestrutura Há 3 dia(s)

Pavimenta Russas: Nova etapa de pavimentação asfáltica segue em ritmo acelerado

Os trabalhos já foram concluídos na Travessa Vereador Joel Correia Lima e na Avenida Ramalho e agora chegam à Avenida Governador Raul Barbosa.

#Cultura Há 4 dia(s)

SECULTE lança Edital de Valorização Cultural

As inscrições são gratuitas e realizadas exclusivamente na plataforma Mapa Cultural do Ceará até o próximo dia 30.

#Tributo Há 5 dia(s)

Prazo do REFIS 2023 foi prorrogado

O novo prazo para que o contribuinte regularize seus débitos fica estendido até o dia 30 de junho.

#MeioAmbiente Há 6 dia(s)

SEMA realiza premiação da 3ª Edição do Programa Escola Sustentável

Nesta terceira edição, as escolas premiadas foram: Escola Municipal Luís Ferreira Lima, Escola Municipal Padre Marcondes e Escola Municipal Maria Martins de Carvalho.

#Cultura Há 7 dia(s)

Quadrilha Folia no Sertão foi a vencedora do RJ2024

A campeã apresentou o espetáculo que teve como tema "O Arara do Brasil"

#MeioAmbiente Há 11 dia(s)

Russas inaugura Viveiro de Mudas

O espaço vai garantir o cultivo de espécies nativas destinadas à arborização do município.

#Gestão Há 11 dia(s)

SEGEPE lança edital de Seleção Simplificada para Estagiários de Nível Superior em Direito

As inscrições acontecem hoje (13) e amanhã (14), exclusivamente pela internet.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?