16-MAI-2024

Governo do Estado inaugura novo CEI em Russas

O equipamento já está em funcionamento e atende crianças de 1 a 3 anos, em tempo integral.

#Administração POR ASCOM 16 DE MAIO DE 2024

O Governo do Estado do Ceará, em parceria com a Prefeitura de Russas, inaugurou na manhã de hoje (16) um novo Centro de Educação Infantil (CEI). A cerimônia de inauguração contou com a presença da Secretária da Educação do Estado, Eliana Estrela, do Assessor Especial de Assuntos Municipais, Artur Bruno, do Prefeito de Russas, Sávio Gurgel, e da Secretária Municipal da Educação, Neíse Vieira, entre outras autoridades.

O CEI Irmã Margarida Maria de Santiago Gonçalves (localizado onde era o prédio do Colégio Matoso Filho), no bairro Centro, já está em funcionamento e atende a crianças de 1 a 3 anos, em tempo integral.

O novo equipamento dispõe de uma excelente estrutura para proporcionar um ambiente adequado para o desenvolvimento educacional das crianças. O espaço conta com salas de atividades, banheiros infantis, áreas de banho infantil, parquinho, dormitório, berçário/lactário, fraldário, banheiro com trocador, salas (de espera, de direção, de coordenação e de informática), banheiros para adultos, refeitório, cantina, cozinha, despensa e depósito de material de limpeza, entre outros.

Compromisso com a primeira infância

Os Centros de Educação Infantil são unidades educacionais do Programa Mais Infância Ceará, desenvolvido pela Secretaria da Proteção Social (SPS). O Programa é centrado em quatro pilares: Tempo de Nascer, Tempo de Crescer, Tempo de Aprender e Tempo de Brincar. O Tempo de Aprender compreende a escola como direito de todos, tendo como objetivo a universalização da oferta de pré-escola e ampliação da oferta de creches em todo o território cearense.

Homenagem

O equipamento eternizou o nome da Irmã Margarida Maria de Santiago Gonçalves, educadora que durante décadas fez parte do quadro de docentes da Escola UNECIM, com relevante contribuição à educação do Município.

#Cultura Há 2 dia(s)

SECULTE abre Inscrições para o concurso Miss Russas 2024

As inscrições serão realizadas até o dia 28 de junho.

#Infraestrutura Há 3 dia(s)

Pavimenta Russas: Nova etapa de pavimentação asfáltica segue em ritmo acelerado

Os trabalhos já foram concluídos na Travessa Vereador Joel Correia Lima e na Avenida Ramalho e agora chegam à Avenida Governador Raul Barbosa.

#Cultura Há 4 dia(s)

SECULTE lança Edital de Valorização Cultural

As inscrições são gratuitas e realizadas exclusivamente na plataforma Mapa Cultural do Ceará até o próximo dia 30.

#Tributo Há 5 dia(s)

Prazo do REFIS 2023 foi prorrogado

O novo prazo para que o contribuinte regularize seus débitos fica estendido até o dia 30 de junho.

#MeioAmbiente Há 6 dia(s)

SEMA realiza premiação da 3ª Edição do Programa Escola Sustentável

Nesta terceira edição, as escolas premiadas foram: Escola Municipal Luís Ferreira Lima, Escola Municipal Padre Marcondes e Escola Municipal Maria Martins de Carvalho.

#Cultura Há 7 dia(s)

Quadrilha Folia no Sertão foi a vencedora do RJ2024

A campeã apresentou o espetáculo que teve como tema "O Arara do Brasil"

#MeioAmbiente Há 11 dia(s)

Russas inaugura Viveiro de Mudas

O espaço vai garantir o cultivo de espécies nativas destinadas à arborização do município.

#Gestão Há 11 dia(s)

SEGEPE lança edital de Seleção Simplificada para Estagiários de Nível Superior em Direito

As inscrições acontecem hoje (13) e amanhã (14), exclusivamente pela internet.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?