16-MAI-2024

Inscrições abertas para a terceira edição do Mutirão Transforma

A cidade de Russas aderiu à campanha que é realizada pela Defensoria Pública do Ceará

#DireitosHumano POR ASCOM 16 DE MAIO DE 2024

O município de Russas, por meio do Conselho Municipal de Direitos LGBT+ e Procuradoria Geral do Município, informa que estão abertas as inscrições para o Mutirão Transforma, uma força tarefa de retificação de nome e gênero de pessoas trans e travestis.

As inscrições são realizadas exclusivamente pela Internet, até o dia 28 de maio, por meio do site da Campanha (link disponível abaixo da matéria). Quem não tem acesso à Internet ou apresenta dificuldades na digitalização e envio da documentação exigida, deve procurar o Conselho Municipal de Direitos LGBT+ de Russas.

Este ano, o Mutirão Transforma contempla oito cidades de forma simultânea: Russas, Limoeiro do Norte e Morava Nova (Vale do Jaguaribe), Sobral (Região Norte), Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha (Região do Cariri), além de Fortaleza.

O Transforma é uma realização da Defensoria Pública do Ceará que tem como parceiros a Corregedoria do Tribunal de Justiça do Estado, a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Ceará (Arpen-CE) e o Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil no Ceará (IEPTB).

Esta é a terceira edição do Transforma, que nos dois anos anteriores (2022 e 2023) beneficiou um total de 385 homens e mulheres trans e travestis. Além dos mutirões, a Defensoria Pública já atuou em favor de outras 935 retificações dessas pessoas de forma administrativa no Ceará. Desse total, 301 foram feitas só no ano passado.

O município de Russas é referência nos mutirões de retificação de nome e gênero, já tendo sido atendidas 46 pessoas trans em 3 edições anteriores, em parceria com o CMDLGBT+, Procuradoria Geral do Município, Setas e órgãos do Judiciário.

A entrega dos novos documentos retificados em nome e gênero ocorrerá em 25 de junho, de forma presencial, em alusão às comemorações do Dia do Orgulho LGBTQIAPN+.

Inscrições no link abaixo:

#Cultura Há 2 dia(s)

SECULTE abre Inscrições para o concurso Miss Russas 2024

As inscrições serão realizadas até o dia 28 de junho.

#Infraestrutura Há 3 dia(s)

Pavimenta Russas: Nova etapa de pavimentação asfáltica segue em ritmo acelerado

Os trabalhos já foram concluídos na Travessa Vereador Joel Correia Lima e na Avenida Ramalho e agora chegam à Avenida Governador Raul Barbosa.

#Cultura Há 4 dia(s)

SECULTE lança Edital de Valorização Cultural

As inscrições são gratuitas e realizadas exclusivamente na plataforma Mapa Cultural do Ceará até o próximo dia 30.

#Tributo Há 5 dia(s)

Prazo do REFIS 2023 foi prorrogado

O novo prazo para que o contribuinte regularize seus débitos fica estendido até o dia 30 de junho.

#MeioAmbiente Há 6 dia(s)

SEMA realiza premiação da 3ª Edição do Programa Escola Sustentável

Nesta terceira edição, as escolas premiadas foram: Escola Municipal Luís Ferreira Lima, Escola Municipal Padre Marcondes e Escola Municipal Maria Martins de Carvalho.

#Cultura Há 7 dia(s)

Quadrilha Folia no Sertão foi a vencedora do RJ2024

A campeã apresentou o espetáculo que teve como tema "O Arara do Brasil"

#MeioAmbiente Há 11 dia(s)

Russas inaugura Viveiro de Mudas

O espaço vai garantir o cultivo de espécies nativas destinadas à arborização do município.

#Gestão Há 11 dia(s)

SEGEPE lança edital de Seleção Simplificada para Estagiários de Nível Superior em Direito

As inscrições acontecem hoje (13) e amanhã (14), exclusivamente pela internet.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?