12-ABR-2024

Prefeitura inaugura pacote de obras no bairro Ypiranga

Foram entregues 06 ruas pavimentadas, a revitalização da Praça José Moreira de Souza e a passagem molhada.

#Infraestrutura POR ASCOM 12 DE ABRIL DE 2024

A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos (SEINFRA), inaugurou ontem (11), de uma só vez, um pacote de obras no bairro Ypiranga. Foram entregues 06 ruas pavimentadas, a passagem molhada com a extensão da Rua Professor Walquer Cavalcante Maia e ainda a revitalização da Praça José Moreira de Souza. O evento de inauguração aconteceu na Avenida José Moreira de Souza, próximo à Praça.

As ruas pavimentadas foram: Avenida José Moreira de Souza, Rua José Aldemir Bezerra, Avenida Solon José da Silva, Rua Dr. Inácio Simões Filho, Rua Fernando de Araújo Santiago e Rua Dom Hélder Câmara. Esses logradouros receberam pavimentos de qualidade construídos com pedra paralelepípedo. O projeto é mais uma ação do Pavimenta Russas, maior programa de pavimentação da história do município.

Já a passagem molhada do Ypiranga (sobre o Riacho Araibu) era uma reivindicação antiga dos moradores do bairro e adjacências. Sua construção é de elevada importância, pois interliga os bairros Ypiranga e Cidade Universitária, encurtando distâncias e garantindo mais acessibilidade à população.

Outra ação importante foi a revitalização da Praça José Moreira de Souza, que passou por reforma na estrutura física, melhoria na iluminação e na jardinagem. Agora a nova praça tornou-se um ambiente mais acolhedor e com infraestrutura adequada para receber a população.

#Infraestrutura Há 1 dia(s)

Prefeitura inicia a obra de modernização da Avenida Coronel Araújo Lima

A via passará por uma grande transformação que vai garantir mais mobilidade urbana e conforto para a população.

#Saúde Há 2 dia(s)

Prefeitura realiza o "Dia D da Saúde Bucal" nas escolas municipais de Russas

A ação aconteceu na manhã de hoje (20) na Creche da Catumbela.

#AssistênciaSocial Há 2 dia(s)

Prefeitura realiza abertura da II Semana do Brincar

O evento aconteceu na manhã de hoje (20), no CEI Ana de Oliveira Rocha Sombra.

#Agricultura Há 2 dia(s)

Russas sediou a I Feira Regional da Agricultura Familiar (FEREAF) do Vale do Jaguaribe

O evento aconteceu nos dias 17 e 18 de junho e contou com exposição de produtos da agricultura familiar e muita música ao vivo.

#Desenvolvimento Há 5 dia(s)

Programa “Sebrae Delas Mulher de Negócios” está com inscrições abertas em Russas

As inscrições podem ser realizadas até o dia 21 de maio.

#Administração Há 6 dia(s)

Governo do Estado inaugura novo CEI em Russas

O equipamento já está em funcionamento e atende crianças de 1 a 3 anos, em tempo integral.

#DireitosHumano Há 6 dia(s)

Inscrições abertas para a terceira edição do Mutirão Transforma

A cidade de Russas aderiu à campanha que é realizada pela Defensoria Pública do Ceará

#AssistênciaSocial Há 6 dia(s)

Prefeitura de Russas realiza II Semana do Brincar

Com o tema "Vem pra Roda: No Ritmo do Brincar", a Semana conta com uma programação especial.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?