09-ABR-2024

Iniciados os Cursos do Programa Capacitação na Carreta da Beleza do SENAC

A Unidade Móvel ficará em Russas por um período de 03 meses e ofertará diversos cursos na área da beleza.

#AssistênciaSocial POR ASCOM 09 DE ABRIL DE 2024

Começaram ontem (08) as atividades dos cursos do Programa Capacitação que serão realizados na Carreta da Beleza do SENAC. A Unidade Móvel ficará em Russas, ao lado da Praça Manuel Matoso Filho, por um período de três meses e ofertará diversos cursos na área da beleza.

O primeiro curso, já em execução, é de automaquiagem. Ele atende gratuitamente a duas turmas e é destinado para o público acima de 15 anos de idade, em especial as pessoas em situação de vulnerabilidade social. As inscrições foram realizadas no início deste mês, na sede da SETAS.

Outros cursos na área da beleza serão ofertados à população. Fique atento as redes sociais da Prefeitura, onde serão divulgadas todas as informações como tipos de cursos, período de inscrição e período de realização, dentre outras.

Sobre a Carreta da Beleza

A Carreta da Beleza é uma Unidade Móvel do SENAC/CE equipada para a realização de cursos de educação profissional na área da beleza.

A vinda da Unidade Móvel é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SETAS). A ação tem como objetivo promover políticas de assistência social na área da capacitação profissional, garantindo oportunidade de geração de emprego e renda.

#Infraestrutura Há 1 dia(s)

Prefeitura inicia a obra de modernização da Avenida Coronel Araújo Lima

A via passará por uma grande transformação que vai garantir mais mobilidade urbana e conforto para a população.

#Saúde Há 2 dia(s)

Prefeitura realiza o "Dia D da Saúde Bucal" nas escolas municipais de Russas

A ação aconteceu na manhã de hoje (20) na Creche da Catumbela.

#AssistênciaSocial Há 2 dia(s)

Prefeitura realiza abertura da II Semana do Brincar

O evento aconteceu na manhã de hoje (20), no CEI Ana de Oliveira Rocha Sombra.

#Agricultura Há 2 dia(s)

Russas sediou a I Feira Regional da Agricultura Familiar (FEREAF) do Vale do Jaguaribe

O evento aconteceu nos dias 17 e 18 de junho e contou com exposição de produtos da agricultura familiar e muita música ao vivo.

#Desenvolvimento Há 5 dia(s)

Programa “Sebrae Delas Mulher de Negócios” está com inscrições abertas em Russas

As inscrições podem ser realizadas até o dia 21 de maio.

#Administração Há 6 dia(s)

Governo do Estado inaugura novo CEI em Russas

O equipamento já está em funcionamento e atende crianças de 1 a 3 anos, em tempo integral.

#DireitosHumano Há 6 dia(s)

Inscrições abertas para a terceira edição do Mutirão Transforma

A cidade de Russas aderiu à campanha que é realizada pela Defensoria Pública do Ceará

#AssistênciaSocial Há 6 dia(s)

Prefeitura de Russas realiza II Semana do Brincar

Com o tema "Vem pra Roda: No Ritmo do Brincar", a Semana conta com uma programação especial.

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?