22-ABR-2024

Prefeitura reúne candidatos a beneficiários pré-selecionados do Programa Minha Casa Minha Vida-Rural

O encontro teve como objetivo esclarecer dúvidas e fazer a triagem da documentação desses candidatos.

#AssistênciaSocial POR ASCOM 22 DE ABRIL DE 2024

A Prefeitura de Russas realizou na manhã de hoje (22), no Centro Vocacional Tecnológico (CVT), uma reunião com os candidatos beneficiários pré-selecionados do Programa Minha Casa Minha Vida-Rural. O encontro teve como objetivo esclarecer dúvidas e fazer a triagem da documentação desses beneficiários. O momento foi mediado pela Associação Comunitária Cruzeiro, entidade responsável pelo cadastramento e realização desta etapa do Programa.

Durante a reunião, o representante técnico da Associação Cruzeiro, Helcio, e a Procuradora do Município, Ticiana Sampaio, esclareceram as dúvidas e iniciaram mais uma etapa necessária para a entrega futura das residências rurais conquistadas pelo município. Participaram também do encontro representantes da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SETAS), do DASC e da UNACR.

O próximo passo é o envio de toda a documentação dos candidatos a beneficiários para a Caixa Econômica Federal para a efetivação dos cadastros.

O município de Russas foi contemplado com 50 casas do MCMV-Rural e o processo passa por várias etapas exigidas pelo Ministério das Cidades.

Para ter direito, o beneficiário precisa estar cadastrado no CADÚnico, se enquadrar aos critérios da Caixa Econômica, morar na comunidade há pelo menos 05 anos e estar ativo na Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) ou no Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF). Pessoas em situação de vulnerabilidade social ou que residam em casas de taipa ou residências muito antigas (que não ofereçam condições dignas de habitação e com risco à vida) têm prioridade no Programa.

Vale destacar que desde abril de 2023 a Associação Cruzeiro visitou as pessoas aptas, cadastradas nos programas sociais, realizando vistorias, registros fotográficos e triagem de documentos para a comprovação.

O Programa Minha Casa, Minha Vida-Rural (MCMV-Rural) é uma das linhas de atendimento do Programa Minha Casa, Minha Vida, criado pela Medida Provisória n° 1.162, de 14 de fevereiro de 2023.

SECULTE divulga resultado preliminar do III Edital Viva São João

O Viva São João é uma iniciativa que visa valorizar e apoiar as manifestações culturais do período junino.

Programa CapacitAÇÃO: SETAS abre inscrições para Curso de Design de Sobrancelhas

As inscrições serão realizadas nos dias 06 e 07 de maio (segunda e terça-feira), na SETAS.

Escolha Suplementar para Suplentes dos Conselheiros Tutelares: CMDDCA publica gabarito definitivo da prova objetiva

A prova objetiva, de conhecimentos específicos, foi realizada no dia 28 de abril.

SECULTE abre inscrições para o Festival Russas Junino 2024

As quadrilhas interessadas têm até o dia 10 de maio para efetuar suas inscrições.

Russas realizou de 24 a 27 de abril o “Festival de Artes Urbanas”

A ação foi uma iniciativa da SECULTE, por meio do Projeto Arte em Movimento, em parceria com o Instituto Caiçara.

SETAS lança Projeto Forró dos Idosos

A iniciativa tem como objetivo garantir animação, socialização e mais proteção social aos idosos de Russas.

Programa CapacitAÇÃO: SETAS abre inscrições para dois cursos de depilação

As inscrições serão realizadas nos dias 29 e 30 de abril (segunda e terça-feira), na SETAS.

Bairro Lagoa do Toco é beneficiado com uma Praça Mais Infância

Um espaço com áreas de lazer, recreação e convívio familiar destinado especialmente para crianças.