17-JAN-2024

SEMED realiza Jornada Pedagógica 2024

A programação será desenvolvida durante esta semana nos dias 17, 18 e 19.

#Educação POR ASCOM 17 DE JANEIRO DE 2024

A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria Municipal da Educação e do Desporto Escolar (SEMED), realizará durante esta semana, nos dias 17, 18 e 19 de janeiro, a Jornada Pedagógica 2024, que tem como tema "Os Desafios da Educação na Atualidade".

Durante esse período, palestras e formação serão a base dos trabalhos, visando a definição de um conjunto de ações, que nortearão o dia-a-dia das escolas, almejando cada vez mais o sucesso da educação.

A abertura aconteceu hoje (17), às 7h, na quadra da Escola CAIC, com a primeira palestra sobre o tema "A Escola que queremos: Inclusiva, equânime e que desperta sonhos". A atividade foi destinada para diretores, coordenadores e professores da rede.

As atividades continuarão amanhã, no mesmo local, com a segunda palestra, também destinada aos educadores, sobre o tema "Educar para a diversidade: os educandos e o senso de pertencimento".

Os trabalhos se encerram na sexta-feira (19), no Centro Vocacional Tecnológico (CVT), com a I Formação para os professores da rede municipal de ensino.

A Jornada Pedagógica é de fundamental importância para o aperfeiçoamento profissional de diretores, coordenadores, assessores pedagógicos e professores, e tem como principal objetivo a troca de experiência, buscando um melhor desempenho da escola, através do estabelecimento de ações e metas, para a melhoria do processo ensino-aprendizagem de crianças e adolescentes.

#AssistênciaSocial Hoje

Prefeitura realiza abertura da II Semana do Brincar

O evento aconteceu na manhã de hoje (20), no CEI Ana de Oliveira Rocha Sombra.

#Agricultura Hoje

Russas sediou a I Feira Regional da Agricultura Familiar (FEREAF) do Vale do Jaguaribe

O evento aconteceu nos dias 17 e 18 de junho e contou com exposição de produtos da agricultura familiar e muita música ao vivo.