07-JUN-2022

Escolas comemoram um ano do Programa Escola Sustentável no município

#Administração 07 DE JUNHO DE 2022
Secretaria de Meio Ambiente (Sema), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou nesta terça-feira (07), um evento em comemoração aos trabalhos que as 34 (trinta e quatro) escolas do município desenvolveram, em um ano, no Programa Escola Sustentável. Durante o primeiro ano do Programa, foram realizadas ações de capacitação de professores em educação ambiental, palestras e atividades práticas para os alunos. Palestras Segurança alimentar, redução de desperdício de alimentos, uso racional da água e energia, entre outros temas. Ações práticas Plantio de árvores, coleta seletiva, construção de hortas escolares, mutirão de limpeza, Calendário Ambiental Participação no calendário escolar realizando atividades relacionadas ao Dia Mundial da Água, Festa Anual das Árvores e Semana Nacional do Meio Ambiente. Escolas que tiveram destaque no Programa Escola Sustentável: 1º ESCOLA MUNICIPAL MARIA MARTINS DE CARVALHO 2º ESCOLA MUNICIPAL FRANCISCO SÉRGIO REBOUÇAS 3º ESCOLA MUNICIPAL PADRE MARCONDES MATOS CAVALCANTE As escolas que melhor desenvolveram todas as ações receberam o destaque da Secretaria de Meio Ambiente e da Secretaria Municipal de Educação, ganhando brindes para as respectivas escolas. Programa Escola Sustentável O Programa teve início em junho de 2021 e atingiu 11.900 alunos da rede pública municipal, da educação infantil ao 9º ano, buscando incentivar o carinho, zelo e respeito que devemos ter pela natureza e meio ambiente, além de entender e compreender o que é educação ambiental.

#AssistênciaSocial Hoje

Prefeitura realiza abertura da II Semana do Brincar

O evento aconteceu na manhã de hoje (20), no CEI Ana de Oliveira Rocha Sombra.

#Agricultura Hoje

Russas sediou a I Feira Regional da Agricultura Familiar (FEREAF) do Vale do Jaguaribe

O evento aconteceu nos dias 17 e 18 de junho e contou com exposição de produtos da agricultura familiar e muita música ao vivo.