CódigoCategoriaPublicaçãoSecretariaLinkTítuloTexto
6777 #Gestão 13/06/2024 SECRETARIA DE GESTÃO DE PESSOAS www.russas.ce.gov.br/informa/6777 SEGEPE lança edital de Seleção Simplificada para Estagiários de Nível Superior em Direito As inscrições acontecem hoje (13) e amanhã (14), exclusivamente pela internet.
2630 #Administração 15/06/2023 SECRETARIA DE GESTÃO DE PESSOAS www.russas.ce.gov.br/informa/2630 CMDDCA publica Errata 01 do Edital que disciplina o processo de escolha de membros do Conselho Tutelar O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Russas – CMDDCA, vinculado administrativamente à Secretaria do Trabalho e Assistência Social – SETAS, no uso das suas atribuições legais, torna pública a retificação 01 do Edital 001/2023 de convocação para o Processo de Escolha para membros do Conselho Tutelar da cidade de Russas para o quadriênio 2024/2028. A errata retifica o item 11, subitem 11.2, que descreve sobre a prova objetiva que deve ser realizada pelos candidatos habilitados. Leia abaixo a respectiva retificação: RETIFICAÇÃO N° 01 DO EDITAL N° 001-2023 (ELEIÇÃO CONSELHO TUTELAR)
2693 #Administração 01/05/2023 SECRETARIA DE GESTÃO DE PESSOAS www.russas.ce.gov.br/informa/2693 Abertas as inscrições para o sorteio da Festa das Mães 2023 A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (SECULTE), realizará no dia 12 de maio, às 19h, a Tradicional Festa das Mães, que tem como finalidade homenagear e garantir momentos de lazer e alegria para as mamães russanas. O evento acontecerá na Praça do Estudante e contará com uma programação especial composta por apresentações culturais, atração musical e ainda o sorteio de vários brindes (01 moto 0Km, 01 TV, 01 fogão, 01 geladeira, 01 micro-ondas, entre outros). As inscrições para o sorteio serão iniciadas às 12h da segunda-feira (01) e se encerrarão às 12h do dia 12 de maio. Para se inscrever, clique no link disponível abaixo e siga o passa a passo: https://russas.ce.gov.br/festa-das-maes Uma novidade desta edição é que não serão entregues convites impressos e as inscrições para o sorteio serão realizadas de forma online, exclusivamente no site oficial do Município. Ressaltamos que, para prevenir algum eventual problema, não realize sua inscrição mediante envio de links por outras fontes, mas somente pelo site do Município. Não perca essa oportunidade de concorrer a prêmios incríveis e celebrar o Dia das Mães em grande estilo. Inscreva-se agora e participe! Confira abaixo as regras do Sorteio do Dia das Mães 2023:
2696 #Administração 28/04/2023 SECRETARIA DE GESTÃO DE PESSOAS www.russas.ce.gov.br/informa/2696 SETAS divulga 8ª lista de convocação da Seleção Simplificada Edital n° 02/2022 A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (SETAS), no uso das atribuições que lhe são conferidas, torna pública a oitava lista de convocação dos aprovados da Seleção Simplificada, conforme Edital nº 002/2022, para suprirem carências temporárias nos equipamentos pertencentes à SETAS. A candidata convocada deve comparecer à sede da SETAS, na próxima terça-feira (02/05), das 09h às 10h, para realizar lotação. É necessário apresentação de documento com foto (Identidade, CNH, entre outros). Para ver a lista de convocação, clique no link abaixo: 8ª LISTA DE CONVOCAC?A?O SETAS
2702 #Administração 26/04/2023 SECRETARIA DE GESTÃO DE PESSOAS www.russas.ce.gov.br/informa/2702 SETAS divulga 7ª lista de convocação da Seleção Simplificada Edital n° 02/2022 A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (SETAS), no uso das atribuições que lhe são conferidas, torna pública a sétima lista de convocação dos aprovados da Seleção Simplificada, conforme Edital nº 002/2022, para suprirem carências temporárias nos equipamentos pertencentes à SETAS. Os candidatos convocados devem comparecer à sede da SETAS, amanhã (27/04), das 09h às 10h, para realizar lotação. É necessário apresentação de documento com foto (Identidade, CNH, entre outros). Para ver a lista de convocação, clique no link abaixo: 7ª LISTA DE CONVOCAÇÃO SETAS
2731 #Administração 12/04/2023 SECRETARIA DE GESTÃO DE PESSOAS www.russas.ce.gov.br/informa/2731 Guarda Municipal realiza ação preventiva de segurança nas Escolas Municipais Visando garantir mais segurança à comunidade escolar, a Guarda Civil Municipal vem realizando rondas e visitas nas Escolas da Rede Municipal de Ensino de Russas. Durante a ação, os agentes fazem monitoramento nos horários da entrada e saída dos alunos e também orientam os profissionais da educação sobre medidas de segurança. Este trabalho preventivo vem acontecendo, tanto na zona urbana como na zona rural do Município, e tem como finalidade levar mais tranquilidade a todos os envolvidos no processo escolar, principalmente aos familiares dos educandos.
2878 #Administração 02/12/2022 SECRETARIA DE GESTÃO DE PESSOAS www.russas.ce.gov.br/informa/2878 Cursos do Jovem Bolsista foram concluídos nesta semana A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SETAS), em parceria com o Governo do Estado, concluiu nesta semana os cursos das duas turmas de Jovem Bolsista, do Programa Primeiro Passo. O curso de Vendedor de Comércio foi finalizado na última terça-feira (29) e a turma de Assistente Administrativo terminou no dia seguinte, quarta-feira (30). No total, 45 jovens concluíram seus cursos. Com aulas iniciadas no final de agosto, os cursos foram executados pela Sociedade para o Bem-Estar da Família (SOBEF) e aconteceram de segunda a sexta, no CRAS Buscado Transformação Social (BTS), com carga horária total de 240 horas. A turma de Vendedor de Comércio e de Assistente Administrativo foram ministradas pelos professores Adriano Deodato e Ítalo Sombra, respectivamente. Os jovens receberam material didático, lanche diário e bolsa de 345,00 (dividida em 3 parcelas de 115,00). Sobre o Primeiro Passo O Programa Primeiro Passo do Governo do Estado do Ceará atua em parceria com as Prefeituras Municipais e é uma ferramenta de inclusão social e profissional capacitando jovens em busca de seu primeiro emprego. O Primeiro Passo atende um público entre 15 e 29 anos e atua nas três linhas de ação: Jovem Aprendiz, Jovem Bolsista e Jovem Estagiário. O Município de Russas é beneficiado com as três linhas.
2924 #Administração 06/10/2022 SECRETARIA DE GESTÃO DE PESSOAS www.russas.ce.gov.br/informa/2924 Inscrições abertas para o Curso de Elaboração de Projetos para Captação de Recursos A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agronegócio e Comércio (SEDEAC), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/CE) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Russas, iniciou hoje (06) as inscrições para o curso gratuito de "Elaboração de Projetos para Captação de Recursos". O curso será realizado presencialmente na sede da CDL, de 18 a 21 de outubro, sendo que nos dias 18 e 19 acontecerá das 13h às 17h e das 18h às 21h e nos dias 20 e 21 somente das 18h às 21h. O curso vai possibilitar aos participantes compreender a importância de elaborar projetos de forma planejada. Serão apresentadas ferramentas de planejamento, que visam buscar as melhores soluções em projetos para as necessidades que a organização busca solucionar. A iniciativa faz parte do Programa Cidade Empreendedora, que tem como objetivo acelerar e sustentar o processo de desenvolvimento socioeconômico do Município. SERVIÇO Local: CDL – Russas (Rua Padre Raul Vieira, 300 – Centro) Data: 18 a 21/10 Informações: 3411-8404 Inscrições: https://forms.gle/HojPkHqdBbFkFEkK7 VAGAS LIMITADAS | GRATUITAS
3043 #Administração 03/06/2022 SECRETARIA DE GESTÃO DE PESSOAS www.russas.ce.gov.br/informa/3043 Dia de Campo sobre plantio e manejo da palma forrageira é realizado em Russas Aconteceu no último dia 27 de maio, na cidade de Russas, em um dos lotes de Perímetro Irrigado Tabuleiro de Russas, um dia de campo sobre o plantio e manejo da palma forrageira no semiárido. A ação foi uma realização do Programa de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste (PRODETER), em parceria com o AGRONORDESTE, Bando do Nordeste e Governo Federal, com apoio da Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura. Foi um momento muito oportuno, que proporcionou aos participantes aprimorar o conhecimento técnico de como produzir e manusear essa importante planta, tão valiosa como base alimentar dos rebanhos de zonas áridas e semiáridas do Nordeste. A iniciativa faz parte das políticas públicas do Município de apoio ao pequeno produtor, visando fortalecer as atividades agrícolas e assim possibilitar a construção de uma pecuária sustentável.
3046 #Administração 30/05/2022 SECRETARIA DE GESTÃO DE PESSOAS www.russas.ce.gov.br/informa/3046 Atividades em comemoração à Semana do Meio Ambiente têm início no próximo sábado (04) A prefeitura de Russas, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Russas (SEMA), realiza entre os dias 04 e 24 de junho, uma vasta Programação em comemoração à Semana do Meio Ambiente. Com o tema "Nascentes preservadas, água garantida", a ação tem com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da preservação e cuidado com as águas do nosso município. A programação irá contar com palestras, rodas de conversa, distribuição de mudas, concurso fotográfico, dentre outras atividades. SEMANA DO MEIO AMBIENTE Instituída oficialmente pelo Decreto Nº 86.028 de 27 de maio de 1981, tem como finalidade "promover a participação da comunidade nacional na preservação do patrimônio natural do país". Esse evento é realizado anualmente, na primeira semana do mês de junho, quando se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, dia 05 de junho. A data foi recomendada pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia.
3051 #Administração 27/05/2022 SECRETARIA DE GESTÃO DE PESSOAS www.russas.ce.gov.br/informa/3051 SEGEPE divulga Errata III referente ao edital de seleção simplificada para estagiários em Direito e Engenharia Civil A Secretaria de Gestão de Pessoas (SEGEPE), por meio da Comissão Coordenadora do Processo Seletivo Simplificado Edital 001/2022 para estagiário de nível superior em Direito e Engenharia Civil, torna pública a Errata III que retifica o texto do parágrafo 4 (quatro) inciso 2 (dois) do o citado Edital. Acesse a errata no link abaixo: ERRATA III
3055 #Administração 20/05/2022 SECRETARIA DE GESTÃO DE PESSOAS www.russas.ce.gov.br/informa/3055 Russas recebe prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor A XI edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor aconteceu nesta quinta-feira (19), no Teatro do Shopping RioMar Fortaleza. O prêmio destaca "o papel dos gestores públicos comprometidos com o desenvolvimento socioeconômico dos seus municípios, a partir de projetos e ações que estimulam a formalização, o crescimento e a competitividade dos pequenos negócios". Participam da premiação 55 projetos, inscritos por 48 gestores municipais cearenses que encontraram na iniciativa do Sebrae uma forma de valorização das suas gestões municipais. Nesta edição, foram inscritos projetos em oito categorias: Desburocratização, Sala do Empreendedor, Compras Governamentais, Empreendedorismo na Escola, Marketing Territorial e Setores econômicos, Inovação e Sustentabilidade, Cooperação e Governança Regional e Cidade Empreendedora. RUSSAS As boas práticas de gestão pública da Prefeitura Russas no incentivo ao desenvolvimento foram reconhecidas ontem (19/05) na 11ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. A cidade foi premiada em 02 categorias: na categoria Cidade Empreendedora (Região Nordeste), o município de Russas ficou em 3º Lugar com o Projeto Russas Cidade Empreendedora: Terra de Oportunidades; e na categoria Desburocratização (Estadual) a cidade foi contemplada com o 1º Lugar, a Lei de Liberdade Econômica e a Lei de Incentivos Econômicos e Fiscais, que reduziu procedimentos e prazos para abertura de novas empresas foram o carro chefe do Projeto Russas Mais Competitiva: Um Celeiro de Oportunidades. Para o titular da pasta de Desenvolvimento Econômico, Agronegócio e Comércio, Ari Célio, o reconhecimento do Sebrae é resultado de um trabalho árduo de todos da Gestão, que colocou Russas em destaque nos aspectos da desburocratização e empreendedorismo. "É fruto de uma obstinação da gestão municipal de tornar Russas uma cidade mais acessível para empreendedores, com facilidades e a simplificação dos processos", afirma. "Mais do que o reconhecimento pessoal dos prefeitos, que valoriza e confirma a importância de liderarem políticas públicas voltadas ao ambiente empreendedor, o Prêmio tem desdobramentos importantes, pois, ao mesmo tempo em que mobiliza as populações das cidades envolvidas diretamente, serve de estímulo para que boas políticas sejam implantadas em outros municípios. Russas está de parabéns pelo trabalho que vem sendo desenvolvido", destaca o articulador regional do Sebrae/CE, Alcides Marques. LEI DA LIBERDADE ECONÔMICA Principal estrela do projeto premiado a nova legislação estabelece que são dispensáveis atos públicos, como a emissão de alvarás e licenças prévias, para liberação de atividades econômicas que se encaixem na categoria de baixo risco. Isso significa que, após a inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), as atividades podem iniciar a operar imediatamente. O empreendedor deve procurar a Prefeitura apenas para fazer o cadastro para fins de inscrição tributária, um pré-requisito para emissão de notas fiscais. Conforme o documento que regulamenta o funcionamento, no total, serão 1.167 atividades de baixo risco, sendo 603 da Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAEs) sem condicionantes e 564 com condicionantes, que não dependerão mais de autorizações e licenças prévias para funcionar.
3064 #Administração 13/05/2022 SECRETARIA DE GESTÃO DE PESSOAS www.russas.ce.gov.br/informa/3064 SECULTE divulga resultado final do Edital Viva São João A prefeitura de Russas, por meio da Secretaria Cultura, Turismo e Esporte (SECULTE), torna público o RESULTADO FINAL do Edital Nº 003/2022 I Edital – Viva São João para apoio aos grupos de Quadrilhas Juninas de Russas 2022. Confira o resultado no o link abaixo: RESULTADO FINAL I EDITAL VIVA SÃO JOÃO
3200 #Administração 03/01/2022 SECRETARIA DE GESTÃO DE PESSOAS www.russas.ce.gov.br/informa/3200 Prefeito sanciona lei que institui o Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico do Município de Russas O prefeito Sávio Gurgel sancionou, no dia 15 de dezembro, a Lei Complementar nº 1.966/2021 que institui o Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico do Município de Russas – "RUSSAS MAIS COMPETITIVA". O programa visa sistematizar o tratamento dos incentivos fiscais e econômicos no âmbito municipal, de forma a tornar a legislação mais moderna e acessível aos interessados, contribuindo para uma ação bem estruturada e menos burocrática por parte da administração pública, no contexto de atração e manutenção de investimentos no município. O projeto foi aprovado na última Sessão do ano, no dia 14 de dezembro, pela Câmara Municipal de Russas. O prefeito Sávio Gurgel, destaca que o programa Russas Mais Competitiva é mais uma ação que demonstra a atenção da prefeitura em ampliar incentivos fiscais para acelerar o desenvolvimento econômico e social do município. "Agora temos uma legislação mais dinâmica e de fácil acesso para quem quer investir em Russas", afirma o prefeito. O objetivo da Prefeitura é manter as empresas já instaladas no município mesmo durante o período de recessão econômica vivido pelo País. A iniciativa visa ainda gerar mais um atrativo às entidades industriais, comerciais e prestadoras de serviço interessadas em se instalar na cidade. O secretário do Desenvolvimento Econômico, Ari Célio, explica que a Prefeitura de Russas está fazendo uma revisão na legislação com o objetivo de desburocratizar e melhorar o processo de obtenção de benefícios fiscais. "As empresas que queiram investir em Russas podem contar agora com uma série de programas que atendem a diversas possibilidades de investimentos, avalia o gestor. A Lei concede incentivos econômicos e fiscais, por meio do incremento de atividades industriais, comerciais e de serviços, e objetiva promover a atração de investimentos produtivos, gerando emprego, renda e receitas tributárias, contribuindo assim com o desenvolvimento socioeconômico local. Para receber os incentivos fiscais, a empresa terá que cumprir diversas determinações que geram benfeitorias sociais, ambientais e financeiras a Russas e a seus moradores, como comprovar que não provoca qualquer forma de poluição ambiental em seu processo produtivo; garantir que irá licenciar toda a sua frota de veículos em Russas – gerando repasse de IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) à cidade; além de declarar que irá contratar preferencialmente moradores do município em seu quadro de colaboradores. A expectativa é de que o estímulo aos investimentos atraia crescimento e geração de empregos no município que tem forte potencial econômico.
3201 #Administração 30/12/2021 SECRETARIA DE GESTÃO DE PESSOAS www.russas.ce.gov.br/informa/3201 SEGEPE divulga 1ª lista de convocação da Seleção nº 001/2021. A Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas (SEGEPE), no uso das atribuições que lhe são conferidas, convoca os integrantes do PROCESSO SELETIVO NR° 001/2021 abaixo relacionados para assumirem vagas nas Secretárias e lotações. Os convocados devem comparecer ao CVT (Centro Vocacional Tecnológico) nessa segunda-feira (03/01/2022) no horário indicado, portando documento com foto (Identidade, CNH, entre outros). Para lista de convocação completa, clique no link abaixo: Primeira Lista de convocação Oficial Classificados no Processo Selecão 001 2021 SEGEPE
3204 #Administração 28/12/2021 SECRETARIA DE GESTÃO DE PESSOAS www.russas.ce.gov.br/informa/3204 SEMED realiza entrega de mobiliários e equipamentos tecnológicos às Escolas Municipais A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria Municipal da Educação e do Desporto Escolar (SEMED) realizou, na noite da última segunda-feira (27), a solenidade de entrega de equipamentos tecnológicos e mobiliários para todas as trinta e quatro (34) escolas da Rede Municipal de Ensino. Com a aplicação de mais de R$ 6,8 milhões de reais, a SEMED realiza um dos maiores investimentos para melhorar as condições de trabalho dos profissionais e o bem-estar dos alunos dentro do ambiente educacional. A iniciativa soma-se às reformas e adequações na estrutura dos prédios escolares, que iniciaram neste ano, assim como a compra do imóvel da Escola Tia Benilce, confirmando o compromisso do Governo Municipal com a educação. De acordo com a necessidade em cada escola, cada uma recebeu diversos itens de mobiliário (armários, conjuntos de carteiras para alunos, cadeiras giratórias, mesas para refeitório, bebedouros, ventiladores, entre outros), e equipamentos eletrônicos, como impressoras, notebooks, Smart TVS e centrais de ar condicionado. Também foram adquiridas 10 brinquedotecas, para as escolas: Ana Xavier Lopes (Planalto), CAIC (Mutirão), Creche Afra (Catumbela), Inácio de Barros (Flores), Dr. José Martins (Parelhas), Raimundo Pelópidas (Bairro de Fátima), Lino Gonçalves (Poço Redondo), Luís Ferreira (Melancias), Padre Marcondes (Jardim de São José) e José Ricardo (Ingá).
3220 #Administração 13/12/2021 SECRETARIA DE GESTÃO DE PESSOAS www.russas.ce.gov.br/informa/3220 Prefeitura e Sebrae realizam nesta quarta (15) à apresentação do “Russas em Números” e lançamento do Plano de Desenvolvimento Econômico do Município O que pode ser mais significativo para uma cidade do que ser planejada para se tornar um melhor lugar para se viver? Esse é o propósito do Programa Cidade Empreendedora, parceria da Prefeitura Municipal de Russas com o Sebrae/CE. E para planejar é necessário antes de tudo conhecer. Para tanto, a Prefeitura Municipal e o Sebrae/CE apresentam na próxima quarta-feira, dia 15, a partir das 9h, no auditório do CVT – Centro Vocacional Tecnológico, o diagnóstico "Russas em Números". Na ocasião será entregue o Plano de Desenvolvimento Econômico Municipal e Agenda Estratégica da Gestão Municipal para Melhoria do Ambiente de Negócios em Russas. Segundo o prefeito de Russas, Sávio Gurgel, o plano é mais uma iniciativa que irá ajudar na transformação do município. "A nossa expectativa é muito boa, pois Russas vive um momento muito positivo e nós estamos abraçando todas as oportunidades que estão surgindo para a nossa cidade. Através do Plano de Desenvolvimento Econômico, elaborado em parceria com o Sebrae, vamos alavancar, ainda mais, esse crescimento. Essa ação e o programa Cidade Empreendedora como um todo, têm sido muito importante para nos ajudar nessa trajetória e mostrar qual é o caminho rumo ao desenvolvimento", expôs o prefeito. "Tenho certeza de que com o apoio do Sebrae, por meio do Cidade Empreendedora, das lideranças locais e do Governo do Estado o Município irá crescer cada vez mais. O programa tem várias iniciativas para fortalecer os pequenos empreendedores, gerando emprego e renda, além de promover uma melhoria no ambiente de negócios para que o empreendedor possa exercer as suas atividades e o plano é mais uma entrega que irá promover o desenvolvimento", pontuou Ari Célio, secretário de Desenvolvimento Econômico. Segundo a articuladora regional do Sebrae/CE, Wandrey Pires, o Plano de Desenvolvimento Econômico foi elaborado com a participação da sociedade e lideranças locais e se faz relevante, principalmente, por reunir o que as pessoas acreditam ser importante para a cidade. "O poder público, representantes da Associação Comercial, do Sindicato Rural, e de outros setores do Município pensaram em conjunto a respeito de quais ações seriam importantes para promover o desenvolvimento. O Sebrae forneceu o suporte para esse processo e iremos atuar junto com o Município para que esse plano seja concretizado e a transformação aconteça", enfatizou Wandrey. "Russas em Números" Desde maio, consultores do Sebrae compilaram diversos dados do Município. A análise de diferentes aspectos resultou em um documento que é uma verdadeira fotografia de Russas. O diagnóstico elaborado a partir de dados secundários leva em consideração as características fundamentais para o planejamento do Município: aspectos gerais, demográficos, econômicos, sociais, infraestrutura, finanças e segurança pública. Os dados analisados vão desde o IDH, saúde, educação, renda, passando por áreas como saneamento, lixo, transporte, telecomunicação, PIB, entre outros fatores determinantes à evolução ordenada e contínua da cidade. Plano de Desenvolvimento Econômico O Plano de Desenvolvimento Econômico tem a finalidade de identificar e planejar eixos estratégicos que promovam o desenvolvimento econômico do município até 2030 e, por consequência, a melhora da qualidade de vida da população. Agenda Estratégica da Gestão Municipal para Melhoria do Ambiente de Negócios Desde setembro a Gestão Municipal participa de Workshops de Planejamento e Qualificação. O objetivo dessa capacitação foi de estimular o empreendedorismo e desenvolver políticas públicas com foco nos pequenos negócios na cidade. O produto final do workshop foi a formulação de uma Agenda Estratégica de Gestão com foco no desenvolvimento local e nos pequenos negócios. SERVIÇO DATA: 15/12/2021 (quarta-feira) HORÁRIO: 9H LOCAL: AUDITÓRIO DO CVT – CENTRO VOCACIONAL TECNOLOGICO Travessa Pedro Araújo, s/n – Bairro Ipiranga PROGRAMAÇÃO 9h – Palavra do Prefeito Municipal de Russas Sr. Sávio Gurgel 9h10 – Contextualização do Programa Cidade Empreendedora do Município Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ari Célio Reges Mendes 9h20 – Apresentação dos Planos de Desenvolvimento Econômico e Estratégico para a Gestão Municipal Sr. Lauro Chaves – Consultor SEBRAE 9h50 – Estratégica SEBRAE para intervenção nos Municípios em 2022 Sr. Alci Porto – Diretor Técnico do SEBRAE-CE 10h20 – Entrega do Book Municípios em Números – Russas
3233 #Administração 03/12/2021 SECRETARIA DE GESTÃO DE PESSOAS www.russas.ce.gov.br/informa/3233 SEMUS divulga calendário de vacinação para o dia 07 de dezembro (Terça-feira) O município de Russas não para com o processo de vacinação contra a Covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), por meio da Coordenadoria de Imunização, divulgou o calendário de vacinação para a próxima terça-feira (07). Confira abaixo quem poderá receber a dose da vacina neste dia. Documentação Para a Dose 02 e Dose de Reforço é necessário apresentar no ato da vacinação, um documento de identificação com foto, CPF e cartão de imunização. Local e horário A vacinação acontecerá no Centro Especializado em Reabilitação (CER), localizado na rua Monsenhor Vital Gurgel Guedes, s/n, próximo a Nova Baturité, no horário de 07h30 às 17h. Pfizer O intervalo do imunizante da Pfizer indicado na bula é de 21 dias, ficando a critério do Município, dependendo da disponibilidade de estoque, realizar esse intervalo.
3242 #Administração 29/11/2021 SECRETARIA DE GESTÃO DE PESSOAS www.russas.ce.gov.br/informa/3242 Prefeito sanciona Lei que concede isenção do IPTU aos servidores aposentados do município O prefeito Municipal de Russas, Sávio Gurgel, sanciona a Lei Nº 1.947/2021, de 24 de novembro, que isenta do pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), aos servidores aposentados do município. De acordo com a Lei, ficam isentos os servidores municipais aposentados, que tenha mais de 60 (sessenta) anos de idade e que seja possuidor de 01 (um) único imóvel e que nele resida. Anualmente, quando do lançamento do IPTU, os servidores municipais aposentados que fazem jus à isenção, devem se dirigir à Coordenação de Tributação, Arrecadação e Fiscalização para requerer o pedido de isenção. Confira a Lei na integra: LEI Nº 1.947_2021 DE 24 DE NOVEMBRO DE 2021 – IPTU (1)
3250 #Administração 23/11/2021 SECRETARIA DE GESTÃO DE PESSOAS www.russas.ce.gov.br/informa/3250 Travessa 25 de agosto recebe o asfalto através da 2º etapa do Projeto Sinalize Foi iniciada nesta segunda-feira (22) a 2ª etapa do Projeto Sinalize do Governo do Estado do Ceará, que levará asfalto e sinalização vertical e horizontal na Travessa 25 de agosto, que liga a a Avenida Irmã Maria da Graça até a Travessa Bom Jesus dos Aflitos. A 1º Etapa do asfalto aconteceu na Travessa Joaquim Félix, trecho da Rua João Maciel Pereira e Travessa Carlos Pontes, no bairro Nossa Senhora de Fátima. Os trechos aguardam a conclusão final de asfaltamento para ser iniciada a sinalização. A última etapa do projeto estadual levará o asfalto para a Rua Cônego Agostinho (a partir da Travessa João Nogueira da Costa), Rua Daltro Holanda e Travessa Tabelião Santiago (trechos que circundam o Mercado Novo), totalizando 30 mil metros de vias asfaltadas na sede do município.
3542 #Administração 21/06/2021 SECRETARIA DE GESTÃO DE PESSOAS www.russas.ce.gov.br/informa/3542 SETAS realizou curso de produção artesanal de bolos confeitados no CRAS BTS A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas), realizou na última sexta-feira, 18 de junho, o encerramento do curso de produção artesanal de bolos confeitados, realizado no CRAS BTS – Buscando Transformação Social (Antigo ABC). Esse foi o terceiro curso numa parceria da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SETAS), com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e o Sindicato Rural de Russas, capacitando 15 pessoas da área de abrangência do CRAS. Durante o encerramento foi realizado um momento de degustação dos produtos, que contou com a presença da primeira dama, Adryana Santiago; Coordenadora da Inclusão Produtiva da SETAS, Giovanna Evangelista e a representando o Sindicato Rural, Adriana Holanda. Outros dois cursos dessa natureza já foram realizados nos CRAS’s: Da Várzea Alegre e Rural de Flores, capacitando outras 30 pessoas, que receberam certificados emitidos pelo SENAR. Em breve outros curso serão ofertados as comunidades russanas.
3562 #Administração 10/06/2021 SECRETARIA DE GESTÃO DE PESSOAS www.russas.ce.gov.br/informa/3562 SDE VISITA A SEDE DA ASSOCIAÇÃO DE CRIADORES DE CAPRINOS E OVINOS DE RUSSAS Com o objetivo de conhecer de perto e discutir aspectos relacionados à produção de leite, ao manejo de rebanho, ao processamento/beneficiamento e aos aspectos mercadológicos do leite de cabra, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agronegócio e Comércio de Russas, Ari Célio, participou de uma reunião/visita nesta quinta-feira (10), pela manhã, na sede da Associação de Criadores de Ovinos e Caprinocultores de Russas – ACCOR. Entre os temas debatidos durante o encontro, estavam a demanda por assistência técnica e extensão rural, busca de investimento por meio de editais do Governo do Estado ou de outras instituições e da necessidade de ter um banco de projetos elaborados a partir das principais demandas da associação, para qualificar as propostas para esses futuros editais. Francisco Glaydson, presidente da ACCOR destacou a importância do apoio da Gestão Pública: "Recebemos com satisfação esse apoio por meio da Prefeitura Municipal, que nos ajudam e muito, porque precisamos melhorar a qualidade no nosso rebanho, e somente com apoio técnico e gerencial, que possam nos orientar, poderemos nos qualificar como produtores de carne e leite de excelência. O intuito da reunião/visita foi de aproximar ainda mais a Gestão Pública da Associação de Criadores de Ovinos e Caprinocultores e discutir ações para alavancar a caprinocultura leiteira no Município, "o prefeito Sávio Gurgel nos deu essa missão de fortalecer a associação dos ovinocaprinocultores, o que possibilitará o acesso a políticas públicas, através de parceiras com Emater/CE, Sebrae, Senar, Embrapa, Instituto Agropolos, Banco do Nordeste entre outros, destacou o secretário Ari Célio. O agente de desenvolvimento, Rafael Rocha, presente ao encontro, colocou-se à disposição do grupo para auxiliar com a documentação necessária e destacou a importância da cadeia produtiva da ovinocaprinocultura para o município. A reunião, contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Econômico, Agronegócio e Comércio, do presidente da Associação de Criadores de Ovinos e Caprinocultores de Russas – ACCOR e do agente de Desenvolvimento, Rafael Rocha. A Mudança se faz com o Trabalho!
3586 #Administração 24/05/2021 SECRETARIA DE GESTÃO DE PESSOAS www.russas.ce.gov.br/informa/3586 SEINFRA segue com limpeza no centro e recuperação de ruas em bairros da sede A Prefeitura de Russas, através da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos (SEINFRA) segue, durante esta semana, o trabalho de roçagem, limpeza espaços público e recuperação de estradas. Nesta segunda-feira (24) estão sendo feitas ações nos bairros Nossa Senhora de Fátima, Planalto e Catumbela, além de ações no centro. No centro da cidade o município recebeu o trabalho da Seinfra para realizar a roçagem às margens do Riacho Araibu. A ação conta com suporte de maquinário como trator específico para esse trabalho. O centro também recebeu capinagem ao redor de prédios públicos, como em volta do Fórum. No bairro Planalto a Seinfra realizou a operação ‘Tapa Buraco’, com a recuperação asfáltica em trechos da Avenida Governador Raul Barbosa. No bairro Nossa Senhora de Fátima a recuperação das ruas foi feita com piçarramento. No bairro Catumbela, a ação também foi realizada com o trator roçadeira.
3620 #Administração 06/05/2021 SECRETARIA DE GESTÃO DE PESSOAS www.russas.ce.gov.br/informa/3620 SETAS divulga relação dos beneficiários do 2° lote do Projeto “Vale Gás Social” A Prefeitura Municipal de Russas, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SETAS) e em parceria com o Governo do Estado do Ceará, divulga a relação do 2° lote dos beneficiários que serão atendidos com o Projeto "Vale Gás Social". No total, foram contempladas 445 famílias, divididas em dois lotes. No 1º lote, foram entregues 223 vales. O 2° lote contemplará 222 famílias que irão receber os vales a partir da próxima segunda-feira, 10 de maio. A entrega será feita pelos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). A lista dos beneficiários, assim como os dias para a entrega dos vales, pode ser consultada através dos links abaixo: CRAS Várzea alegre: Beneficiados_Vale Gás_CRAS_VARZEA_ALEGRE CRAS Planalto: Beneficiados_Vale Gás_CRAS_PLANALTO CRAS Flores: Beneficiados_Vale Gás_CRAS FLORES Serviço de Convivência – Ingá: Beneficiados_Vale Gás_SERV_CONV_INGA A entrega será entre os dias 10 e 11 de maio, no horário das 08 às 12h e das 14 às 17h. Os titulares beneficiados devem comparecer no dia e local especificado, portando um documento original com foto. Vale Gás Social O Vale Gás Social vai contemplar mais de 250 mil famílias de baixa renda em todo o Estado do Ceará, que sejam beneficiárias do Cartão Mais Infância Ceará; inseridas no Cadastro Único (CadÚnico) e atendidas pelo Programa Bolsa Família, com renda individual igual ou inferior a R$ 89,34, além dos jovens inseridos no Programa Superação. Mais informações: Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Ingá Endereço: Sítio Ingá- S/N CRAS Construindo o Futuro – COF-Várzea Alegre Endereço: Rua Francisco Scipião Simões, 162 CRAS Buscando Transformação Social – BTS – Planalto Endereço: Tv José de Deus, Centro CRAS Rural Flores Endereço: Rua Raimundo Alves Maia, 1730 – Flores
3631 #Administração 30/04/2021 SECRETARIA DE GESTÃO DE PESSOAS www.russas.ce.gov.br/informa/3631 Idosos de 60 e 61 anos recebem vacina contra Covid na tarde desta sexta (30). Mais um lote de vacinas contra a Covid-19 chegou ao município na manhã desta sexta-feira (30). Com isso, a vacinação dos idosos com idade acima de 60 anos dará continuidade no período da tarde. A imunização dos idosos com idades de 60 e 61 anos acontece a partir das 13h, para as Unidades Básicas de Saúde (UBS): Catumbela 1 e 2; Dom Lino 1 e 2; Flores 1 e 2; Mutirão 1 e 2; Nossa Senhora de Fátima; Pitombeira; Planalto; Várzea Alegre 1 e 2; e Vila Gonçalves. A Coordenação de Imunização informa que durante a próxima semana, as UBSs da zona rural receberão a vacinação para esse público prioritário. Os idosos que irão ser vacinados precisam apresentar RG e CPF no momento da vacinação. Fiquem atentos aos locais de vacinação: Novo lote O município recebeu um novo lote de vacinas com 1.335 doses, sendo 1.320 doses para as primeiras doses do público de idosos 60-64 anos e 15 doses para forças de segurança da linha de frente.
3632 #Administração 29/04/2021 SECRETARIA DE GESTÃO DE PESSOAS www.russas.ce.gov.br/informa/3632 SEGEPE divulga edital de convocação do processo de seleção pública para estagiário em direito A Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas (SEGEPE), convoca os aprovados abaixo relacionados para assumirem as respectivas vagas no Programa Mais Capacidades, nos termos da Lei Municipal nº 1.711, do Decreto Municipal nº 042/2018 e do Edital de homologação desta seleção. A SEGEPE entrará em contato com os estudantes convocados através do número de telefone informado no ato de inscrição. Após a lotação, o profissional deve apresentar à escola a cópia de todos os documentos elencados no Anexo II deste edital. O contato via telefone busca atender às determinações sanitárias perante a pandemia de Covid-19. A partir de hoje (29/04/21) os contatos serão realizados para agendamento de horários. Acesse todas as informações da convocação através do link abaixo: EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 1
3635 #Administração 26/04/2021 SECRETARIA DE GESTÃO DE PESSOAS www.russas.ce.gov.br/informa/3635 Novo decreto municipal permite avanço na retomada da economia, mas isolamento social rígido será mantido no fim de semana. O decreto municipal nº 60/2021, de 26 de abril de 2021, permitirá o avanço no processo de flexibilização das atividades econômicas em Russas, mantendo o isolamento social rígido no fim de semana. Ficam validados os termos do Decreto Estadual nº 34.043, de 24 de abril de 2021, que mantém a política de isolamento social rígido no Município de Russas como medida necessária ao enfrentamento da pandemia, no período de 26 de abril de 2021 a 02 de maio de 2021, com a liberação das atividades não expressamente proibidas, de acordo com as regras contidas neste decreto. Novas Medidas Em virtude do novo decreto estadual, que autoriza as aulas presenciais para alunos até o 9º ano, o município decretou que o funcionamento das escolas da rede pública de ensino de municipal de Russas só será reestabelecido de forma presencial após a diminuição dos índices de contágio, como forma de preservar a saúde dos professores, alunos e demais servidores da educação municipal. Dessa forma, o ensino se mantém de forma remota. É facultado às escolas da rede privada de ensino municipal o funcionamento com aulas presenciais, desde que seja respeitado o limite de 40% da capacidade, como também todos os cuidados sanitários para evitar o contágio pela Covid 19. As instituições religiosas poderão realizar celebrações presenciais em todos os dias da semana até às 19h, desde que observados o limite de 25% da capacidade e as regras estabelecidas em protocolos sanitários, mantida, em todo caso, a recomendação para que as celebrações permaneçam sendo realizadas exclusivamente de forma virtual. Os estabelecimentos prestadores de serviços para a prática da atividade física e do exercício físico deverão cumprir as medidas para garantir o funcionamento seguro em períodos de calamidade pública ligada à saúde, nos termos estabelecidos pelo Decreto Municipal nº 59, de 24 de abril de 2021. Atividades econômicas O funcionamento das atividades econômicas, durante o isolamento social, observará o seguinte: – De segunda-feira à sexta-feira, o comércio de rua e serviços funcionarão das 07h às 13h, e os restaurantes de 10h às 16h, com limitação de 25% (vinte e cinco por cento) da capacidade de atendimento simultâneo; – Das 20h às 5h, de segunda-feira à sexta-feira, vedação ao funcionamento de quaisquer atividades econômicas e comportamentais, salvo as atividades que não estão sujeitas a restrição do horário de funcionamento; – Das 20h da sexta-feira às 5h da segunda-feira, vedação ao funcionamento de quaisquer atividades econômicas e comportamentais, salvo as atividades que não estão sujeitas a restrição do horário de funcionamento; Não se sujeitam a restrição de horário de funcionamento: Serviços públicos essenciais; farmácias; supermercados e congêneres; indústrias; postos de combustível; hospitais e demais unidades de saúde e de serviços odontológicos e veterinários de urgência; laboratórios de análises clínicas; segurança privada; imprensa, meios de comunicação e telecomunicações em geral; funerárias. Tenha acesse o Decreto Municipal nº 60/2021, de 26 de abril de 2021, através do link abaixo: DECRETO Nº 060.2021 (2)
3641 #Administração 23/04/2021 SECRETARIA DE GESTÃO DE PESSOAS www.russas.ce.gov.br/informa/3641 SEMED e SEMA realizam curso de educação ambiental para professores da rede municipal. A Secretaria Municipal da Educação e do Desporto (SEMED), em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente do Município (SEMA), realizam no dia 26 de abril, um curso de educação ambiental para professores da rede municipal, no horário de 9h às 11h. Com o tema "Educação ambiental na escola: cidadania é um dever de todos", o objetivo é capacitar os professores da rede municipal para aplicação de práticas ambientais no currículo escolar. A ação é para conscientizar e fortalecer os cuidados com o meio ambiente através da educação.
3650 #Administração 16/04/2021 SECRETARIA DE GESTÃO DE PESSOAS www.russas.ce.gov.br/informa/3650 Casa do Cidadão faz balanço de atendimento nos meses de janeiro a março Com os desafios impostos pela pandemia para atender o público, a Casa do Cidadão divulga os números positivos de atendimento nos três primeiros meses deste ano. Ao todo foram 7.629 atendimentos para a população russana. Fora 552 emissões de Cédulas de Identidade (RG); 427 entregas de RG; 72 emissões de Cadastro de Pessoa Física (CPF); 903 atendimentos (remoto e presencial) da Junta de Serviço Militar; e 5.675 atendimentos ao público, de forma remota e presencial. A Casa do Cidadão está com horário de atendimento das 7h30 à 13h30, de segunda à sexta-feira. Para mais informações, o cidadão pode entrar em contato pelo telefone (88) 3411-2522 e pelo (88) 99488-9240.
3728 #Administração 22/02/2021 SECRETARIA DE GESTÃO DE PESSOAS www.russas.ce.gov.br/informa/3728 Endemias e SEINFRA realizam trabalho de coleta de pneus descartados no distrito de Flores Os penus velhos foram recolhidos no Distrito de Flores e serão descartados da forma correta. Foto: Ascom/Russas A Coordenadoria de Endemias e Zoonoses, em parceria com a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos (SEINFRA), realizaram na manhã desta segunda-feira (22), no distrito de Flores, a coleta de pneus velhos descartados de forma incorreta. A ação tem como objetivo combater possíveis novos criadouros do mosquito Aedes Aegypti. Os pneus foram coletados na sede do Distrito e levados para o container que recebe esses objetos, onde serão descartados da forma correta. O container está localizado CE-356, ao lado do Posto Ideal. Além do Distrito de Flores, a Coordenadora de Zoonoses e a Seinfra, também realizarão a ação na sede do município de Russas.
3971 #Administração 03/07/2020 SECRETARIA DE GESTÃO DE PESSOAS www.russas.ce.gov.br/informa/3971 Russas registra mais uma morte por Covid-19 e número de óbitos sobem para 23, os casos confirmados são 1.144 com 937 curados A Covid-19 segue ceifando vidas em solo russano. Nas últimas 24h, o Município registrou mais uma morte causada pelo novo coronavírus, elevando para 23 o número de vítimas. O novo óbito foi registrado na área do distrito de Flores e foi à primeira morte causada pela doença ocorrida naquela região. Os outros óbitos foram contabilizados nas áreas: Bonhu (01), Catumbela (01), Centro (03), Jardim de São José (02), Mutirão (02), Nossa Senhora de Fátima (05), Pitombeira (04), Planalto (03) e Retiro (01). A Taxa de letalidade é de 2% menor do que os índices do Estado e do País. As informações são do Boletim Epidemiológico divulgado pela SEMUS na manhã desta sexta-feira, 03 de julho. O documento informa ainda que os casos seguem aumentando em Russas, somente de ontem para hoje foram mais 48 novos exames positivos, elevando para 1.144 casos confirmados. O número de suspeitos também aumentou com relação à atualização de ontem passando de 860 para 893, aguardando resultado de exames. Dos casos confirmados, 937 estão curados, ou seja, 81,9% dos contaminados conseguiram vencer a doença. Inclusive, somente ontem, mais 03 pacientes que estavam internados no Hospital de Campanha receberam altas, ao todo já são 29 pessoas recuperadas naquela Unidade de Saúde, que funciona como anexo ao Hospital e Casa de Saúde de Russas. Apesar dessas altas, o Município conta ainda com 19 internações, sendo 01 paciente suspeito e 18 confirmados. Além desses, Russas conta também com 1.058 pessoas em isolamento domiciliar, sendo 166 casos confirmados e 892 suspeitos. Ao todo, o Município já registrou quase três mil casos notificados da doença, para ser mais preciso são 2.986, com 949 exames negativados classificados com descartados. Os dados mostram que o coronavírus está bem ativo no Município, inclusive fazendo vítimas fatais, e essa realidade preocupam as autoridades municipais que seguem promovendo ações de enfrentamento ao novo vírus, e alertando para que as pessoas continuem mais vigilantes e não relaxem nas medidas preventivas, pois contra o novo vírus só há um remédio, a prevenção. Confira o Boletim:
4190 #Administração 28/02/2020 SECRETARIA DE GESTÃO DE PESSOAS www.russas.ce.gov.br/informa/4190 Assinada a ordem de serviço para construção da quadra poliesportiva da escola de Parelhas Em solenidade ocorrida na noite de quinta-feira, 27 de fevereiro, o prefeito de Russas, Weber Araújo, assinou a ordem de serviço para a construção de mais uma obra na área do esporte, a quadra poliesportiva da Escola Municipal Dr. José Martins de Santiago, da comunidade de Parelhas. O evento aconteceu ao lado da referida Unidade de Ensino. A obra custará o valor global de R$ 933.576,06 (Novecentos e noventa e três mil, quinhentos e setenta e seis reais e seis centavos), com recursos diretamente arrecadados ou transferidos da Prefeitura Municipal, consignado no orçamento municipal de 2020, sob a responsabilidade da Secretaria Municipal da Educação e do Desporto Escolar. O Projeto consta da construção de uma quadra poliesportiva coberta com arquibancadas, banheiros e piso industrial, totalmente estruturada para as práticas esportivas e eventos culturais da Escola e comunidade em geral. Vale ressaltar que a citada quadra foi uma solicitação, por meio de requerimento, do vereador Maurício Martins. O equipamento era um sonho antigo dos moradores da localidade, principalmente da comunidade escolar, que se tornará realidade devido ao grande esforço do gestor Weber Araújo, secretária da educação Ana Maria e parlamentar Maurício. O referido espaço certifica a atenção da atual Gestão para a área esportiva, haja vista, que nesses últimos 08 anos, a Prefeitura vem dotando todas as Escolas Municipais com equipamentos desse porte, garantindo assim as condições necessárias para o fortalecimento das práticas esportivas. O evento contou com a presença, além do prefeito Weber Araújo, da primeira dama, Mazé Torquato; secretários: Ana Maria (Educação), Vanda Anselmo (Assistência Social); Cláudia Lima (Cultura, Turismo e Esporte), e Gilberto Carneiro (Desenvolvimento Econômico); presidente da Câmara, vereador Nathizael Gonçalves; vereador Maurício Martins; demais secretários municipais; diretora Daniele e demais profissionais e alunos da Escola beneficiada; lideranças comunitárias e população em geral. Na oportunidade, a comunidade de Parelhas e todos que fazem a Escola Dr. José Martins de Santiago, homenagearam o parlamentar Maurício Martins por seu aniversário.
4215 #Administração 05/02/2020 SECRETARIA DE GESTÃO DE PESSOAS www.russas.ce.gov.br/informa/4215 Russas é beneficiada com ações do Projeto Rondon A Universidade Federal do Ceará – UFC, com apoio do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, está trazendo à Russas o Projeto Rondon, que tem por finalidade mobilizar acadêmicos da UFC dos cursos de Educação Física, Enfermagem, Odontologia e Medicina, para a realização de atividades de Educação em Saúde, no intuito de promover cidadania, direitos humanos, desenvolvimento local sustentável e das comunidades socialmente vulneráveis, atendendo assim toda a população (crianças, adultos, gestantes e idosos). O Rondon atuará em Russas durante o período de 05 a 09 de fevereiro, e contará com uma equipe composta de 40 acadêmicos, sendo: 10 educadores físicos, 15 dentistas, 06 médicos e 09 enfermeiros. O Projeto contemplará as populações atendidas nas seguintes UBS’s: Mutirão I e II (Dia 06, das 8h às 12h), Planalto (Dia 06, das 13h às 17h), Lagoa Grande (Dia 07, das 8h às 12h e das 13h às 17h), e Flores I e II (Dia 08, das 8h às 12h e das 13h às 17h); com atendimentos gratuitos na própria UBS e também domiciliar. A primeira atividade do Rondon em Russas, ocorrerá nesta quarta-feira, 05 de fevereiro, logo mais a partir das 13h30min, no CVT, com uma capacitação para os Agentes Comunitários de Saúde, sobre a importância de orientação aos usuários do SUS sobre a prevenção da Hipertenção, Diabetes e Saúde Bucal na Gestação. Confira nos links abaixo o cronograma e ações ofertadas pelo Projeto: PROJETO RONDON
4395 #Administração 31/07/2019 SECRETARIA DE GESTÃO DE PESSOAS www.russas.ce.gov.br/informa/4395 SEMED divulga portaria sobre o pagamento dos contratos temporários de cuidadores A Prefeitura Municipal de Russas, por meio da Secretaria Municipal da Educação e do Desporto Escolar – SEMED, no uso de suas atribuições legais, torna pública a PORTARIA 429/2019 que suspende o pagamento referente aos contratos temporários de cuidadores, no mês de julho de 2019, para adequação do limite prudencial de gastos da Secretaria da Educação. Confira no Link: PORTARIA Nº 429 – SEMED
4400 #Administração 26/07/2019 SECRETARIA DE GESTÃO DE PESSOAS www.russas.ce.gov.br/informa/4400 Prefeitura divulga resultado final da Seleção Simplificada para Estagiário em Direito A Prefeitura de Russas, por meio da Comissão do Processo Seletivo Simplificado n° 001/2019, juntamente com a SEGEPE e GABINETE, divulgam o resultado final – pós recurso da seleção simplificada para estagiário em direito. Frisa-se por oportuno que conforme item 9.3 do edital, os candidatos aprovados serão convocados através de edital próprio a ser divulgado no site da Prefeitura Municipal de Russas (http://russas.ce.gov.br/), obedecendo à ordem de classificação e a necessidade do Gabinete do Prefeito, bem como a disponibilidade financeira para contratação e, quando convocados, deverão comparecer a sede da SEGEPE conforme horário e prazo estabelecidos no edital de convocação. Se, na ocasião da convocação, o candidato deixar de comparecer ao local indicado, será automaticamente eliminado. As vagas de estágios fazem parte do Programa Mais Oportunidade, criado a partir da Lei Municipal Lei Municipal nª 1.711 de 04 de abril de 2018, aprovada pela Câmara de Vereadores de Russas e sancionada pelo prefeito Weber Araújo, que visa à valorização dos jovens russanos, que passam a ter garantida uma Bolsa e oportunidades de desenvolver seus conhecimentos. Confira abaixo o resultado final: RESULTADO FINAL SELEÇÃO EDITAL Nº 01.2019
4407 #Administração 19/07/2019 SECRETARIA DE GESTÃO DE PESSOAS www.russas.ce.gov.br/informa/4407 SEMUR 2019: Inscrições para o aulão especial de Zumba começam nesta segunda (22/07) A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (SECULTE), informa que as inscrições para o aulão especial de Zumba Fitnes da SEMUR 2019 se iniciarão nesta segunda-feira, 22 de julho, e serão realizadas somente online no site oficial do Governo Municipal por meio do link https://russas.ce.gov.br/zumba. Vale ressaltar que após realizar a inscrição a pessoa deve imprimir o comprovante, que deverá ser apresentado no dia do evento para que possa receber a camisa do aulão. As inscrições são inteiramente gratuitas e os primeiros 500 inscritos receberão a camisa oficial do evento e todos os participantes irão concorrer ao sorteio de 03 caixas de som JBL. O aulão de Zumba será realizado no dia do aniversário da cidade, em 06 de agosto (terça-feira), às 17h, na Praça do Estudante, dentro da programação da SEMUR 2019. A Zumba é um exercício físico aeróbico de muita fama que se utiliza de ritmos de dança latina que incluem a salsa, merengue, mambo, reggaeton e brasilidades como o samba, axé e funk. A zumba é uma atividade praticada por pessoas de todas as idades e tem como finalidade incentivá-las a saírem do sedentarismo e perder peso praticando um exercício saudável e divertido.
4411 #Administração 17/07/2019 SECRETARIA DE GESTÃO DE PESSOAS www.russas.ce.gov.br/informa/4411 Bolsa Família: Beneficiários que não sacaram a parcela de Abril/2019 têm até 29/07 para realizar o saque A Secretaria do Trabalho e Assistência Social – SETAS, por meio da Coordenação do Cadastro Único e Programa Bolsa Família solicita aos responsáveis familiares relacionados na lista abaixo, que ainda não receberam a parcela referente ao mês de abril de 2019, que os mesmos compareçam a Agência da Caixa ou Loterias para efetuar o saque do referido benefício. Vale ressaltar que o prazo de validade da citada parcela conforme o calendário de pagamento se encerra no próximo dia 29 de julho. Caso já tenham efetuado o saque, favor desconsiderar a informação. Mesmo que o benefício tenha sido recentemente cancelado, orientamos a família a verificar se a parcela ainda está disponível para saque. Confira no link abaixo a relação dos beneficiários: RELAÇÃO DOS BENEFICIÁRIOS
4432 #Administração 28/06/2019 SECRETARIA DE GESTÃO DE PESSOAS www.russas.ce.gov.br/informa/4432 Prefeito Weber e secretária Cláudia Lima participam da solenidade de implantação do Programa Esporte Em 3 Tempos O prefeito Weber Araújo, acompanhado da secretária de cultura, turismo e esporte, Cláudia Lima; coordenador de esporte, Reiginaldo Cruz (Fifa) e o agente administrativo da SECULTE, Wellison Felipe, participam na manhã desta sexta-feira, 28 de junho, da solenidade de implantação das atividades do Programa Esporte Em 3 Tempos. O evento acontece na sede da Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv), em Fortaleza e conta com a presença do governador Camilo Santana. O Programa vai atender inicialmente 34 núcleos em 30 municípios do estado. Quando estiver totalmente implantado, serão 70 núcleos, beneficiando 7 mil crianças e adolescentes cearenses. Os 70 profissionais de educação física de cada núcleo irão atuar ocupando espaços públicos (areninhas, praças mais infância e outros), dando aulas de futebol, futebol society, treinamento funcional e recreação; para jovens de 7 a 17 anos. Depois da solenidade, os profissionais receberão uma capacitação no Auditório Blanchard Girão, na Sejuv. Ao final do dia, receberão certificados e os materiais pedagógicos e esportivos (bolas de society; bolas de vôlei; bolas de borracha; bambolês; bastões; petecas; elástico para funcional; bolas de gude; cordas de pular; apitos; bomba para bola; medicine ball) como suporte para desenvolver o projeto. Essa é mais uma conquista do Governo Municipal, junto ao Governo do Estado, para o fortalecimento do esporte local.
www.russas.ce.gov.br
Emitido dia 24/07/2024 às 22:38:11